Data Science Challenge @ ITA 2023

🚀 Oportunidade Imperdível! 🚀

Atenção a todos os aspirantes a Cientistas de Dados e entusiastas da Aviação! 🛫

Tenho o prazer de anunciar o *Desafio de Ciência de Dados @ ITA 2023*, trazido pelo prestigioso Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em colaboração com o ICEA, LATAM e ITAEx. 🌐

🔗 Inscreva-se Aqui: https://comp.ita.br/dsc/edicoes/2023/

Junte-se a nós para a 5ª edição deste desafio emocionante, onde a inteligência encontra a aviação! 🛩️

*Destaques dos Parceiros:*

🌟 *ICEA – Potencializando a Inteligência da Aviação*
O Instituto de Controle do Espaço Aéreo (ICEA), parte essencial da Força Aérea Brasileira, está em uma missão para aproveitar recursos humanos e pesquisas para aprimorar o Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB). A Divisão de Pesquisa do ICEA está na vanguarda da inovação orientada por dados, empregando técnicas de Ciência de Dados e Inteligência Artificial para otimizar o espaço aéreo, prever medidas ATFM e muito mais. Saiba mais sobre o trabalho pioneiro do ICEA em [Site do ICEA].

🌟 *LATAM – Desvendando Insights Impulsionados por Dados*
A divisão de Análise Avançada da LATAM Airlines está transformando o cenário da aviação com produtos de dados de ponta infundidos com IA e Aprendizado de Máquina. Ao capacitar diversos setores da empresa a tomar decisões informadas com base em dados, a LATAM está impulsionando eficiência, redução de custos e geração de receita, ao mesmo tempo em que mantém a segurança, atenção e sustentabilidade. Mergulhe mais fundo na revolução de dados da LATAM em [Site da LATAM].

*O Desafio:*
Você é estudante e está pronto para abraçar o mundo da Ciência de Dados? Reúna sua equipe dos sonhos, com até 3 membros de qualquer instituição de ensino pública ou privada no Brasil. Prepare-se para o desafio em duas fases emocionantes!

📌 *Fase 1* – Desafio de Predição
Você enfrentará um emocionante problema de predição no setor de aviação comercial, criado em colaboração pelo ITA, ICEA e LATAM. Os detalhes do desafio serão revelados no evento oficial de início. Mostre sua habilidade, pois apenas as 5 melhores equipes seguirão para a próxima fase.

📌 *Fase 2* – Apresente Suas Soluções
Se sua equipe garantir um lugar na Fase 2, será necessário apresentar a metodologia da sua solução, uma prova de conceito e resultados preliminares no dia 13 de outubro.

🏆 *Prêmios Esperam por Você!*
Ao final da Fase 2, os melhores integrantes das três equipes vencedoras receberão:

1º Lugar: Kindle Oasis + 1.000 reais em créditos LATAM
2º Lugar: Kindle Oasis + 500 reais em créditos LATAM
3º Lugar: Kindle Oasis + 300 reais em créditos LATAM

*Datas Importantes:*
– Inscrições: 21 de agosto a 3 de setembro
– Início da Fase 1: 4 de setembro, 16:00 (UTC-3)
– Prazo de Submissão da Fase 1: 1º de outubro, 23:59 (UTC-3)
– Início da Fase 2: 2 de outubro (Encontro Virtual)
– Prazo de Submissão da Fase 2: 13 de outubro (Apresentação em Vídeo)
– Anúncio dos Vencedores: 13 de outubro

*Interessado? Pronto para Participar?*

🔗 *Inscreva-se Aqui:* https://comp.ita.br/dsc/edicoes/2023/
Para regras detalhadas do evento e informações, não deixe de conferir a página de [Regulamento].

Quer se conectar com possíveis parceiros de equipe? Junte-se ao nosso canal no Discord [drone-comp] e encontre participantes com ideias semelhantes.

Prepare-se para elevar seu conhecimento em Ciência de Dados e atingir novas alturas no mundo da aviação! 🌐🛫

#DSCITA2023 #CiênciaDeDados #InovaçãoNaAviação #SupereSeusLimites